(Ins)pira

O Natal do Grinch

maya

A Maya sempre me faz lembrar que o amor é fonte que nunca seca. Pode até parecer que reduziu seu volume mas é sempre capaz de se expandir.

Ela chegou logo depois de perdermos nosso amigão Scooby. Aos poucos, foi conquistando cada um aqui em casa. Tem gente que até descasca fruta pra ela. O ato de sair pra passear é por ela. E por nós. O que fazemos por amor sempre beneficia a todos.

Por aqui, nós gostamos muito do filme “O Grinch”. Enquanto a Cindy Lou tenta entender o significado do Natal e se entristece com toda a correria dos presentes, a competição das luzes de Natal e a exclusão de um habitante da cidade, o Grinch evidencia a questão do lixo que geramos e do amor que inclui apenas os iguais.

Aos poucos, a inocência e amor de Cindy vão incluindo e expandindo o coração do Grinch. A população mesmo sem presentes entoa o espírito natalino ao cantar ao redor de uma árvore.

A Maya é a nossa Cindy. E me lembra todos os dias que nós, ghinchizinhos, podemos sempre aprender a amar mais um pouco. Que devemos acolher a diferença. Que o amor não conhece fronteiras entre mim e o outro.

E que o amor renasce. Principalmente no Natal.

Espero que na casa de cada um o amor desperte mais e mais. Que os presentes sejam expressão do carinho. Que a comida seja símbolo da fartura do Espírito. Que para além de tudo o que é material, haja algo no astral que festeja pelo encontro.

Que o Papai Noel seja a expressão dos presentes que o simples fato de estar vivo já nos proporciona.

Que a vida e o amor, seja de Cristo ou simplesmente do Amor enquanto luz que envolve nossas árvores, esteja aceso e reluzente em nós.

Que nossos Grinchs sejam acolhidos e nossos corações expandidos todos os dias a partir de hoje.

Com amor,
Ligia

Deixe sua marca por aqui! Adoraria ouvir o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s