(Ins)pira

Sobre voltar a sapatear depois de 10 anos…

Ano passado eu iniciei uma busca em que minha única regra era ser fiel ao que eu acreditava. Isso significava que se eu fosse capaz de imaginar ou falar, eu teria que converter em ato.
Falar até papagaio fala, não é?

No início, a imaginação era como um espaço na biblioteca que você não pode entrar. Eu estava fincada demais no material. Achava idiota qualquer pretensão de se pensar algo além. A fantasia tinha morrido em mim.

Com o tempo, a pergunta que martelava na minha cabeça era: o que te faz levantar de manhã? Eu não tinha sequer pista. Com a agravante de que eu detesto acordar cedo.

Me enfiei em um milhão de oficinas, entrei em muitas furadas. Rs Daquelas de nos primeiros 5 minutos perceber que queria ir embora. Mas sempre dei a chance de me permitir mudar de ideia. Acredito que essas chances para mudar de ideia foram fonte dos maiores aprendizados. Descobri também o teatro.

Numa dessas experiências, eu percebi que dançar me fazia muito bem. Pela dança, eu levanto cedo, viajo pra outra cidade e faço até papel de ridículo me arriscando em movimentos que nunca fiz.

Criei uma nova regra. Toda vez que me fosse aberta uma chance, eu dançaria. Não importava o tipo de dança, eu estava aberta à vida.

Long story short…depois de 10 anos desde a última vez no palco, volto para o mesmo lugar onde comecei a dançar. Ensaios em feriado, final de semana e quem diria? De manhã! Reaprendo com a minha professora de sapateado, a Leka (peixinha de 14 de março como eu), os movimentos que há tanto tempo me faziam tão bem. Relembro os ensaios, a bagunça mental de decorar a coreografia e alegria de perceber que essa loucura de voltar pro palco é mesmo possível.

Nós somos a fonte de infinitos possíveis!

Ligia Tosetto do Prado

Deixe sua marca por aqui! Adoraria ouvir o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s