Crônicas Divagações

Fantasias

botas

Adoro vestir a roupa dos outros. Gosto da estranha forma como diferentes estilos podem se misturar numa só pessoa. Adoro sentir em mim a leve sensação de vestir um outro mundo. Hoje saí com o short branco da minha irmã e uma blusa de lã -também branca- que uma grande amiga deixou comigo.

Pode usar, ela disse.

Como se eu não fosse mesmo, pensei. Meu, meuzinho mesmo, eram só a blusa marrom as botinhas também marrons. Branco e marrom. Gosto das variações de tamanho, dos cheiros que se mesclam e por fim, do personagem que se forma. Ligia com nuances de Laura e toque de Dani. Se você conhecer essas mulheres vai ver que a mistura é mesmo porreta.

Acho que é um pouco da minha dualidade se vestindo. A vontade de cada dia exteriorizar um aspecto com a recusa em acumular roupas. Tento ao máximo doar mas elas parecem se multiplicar no armário. A mitose das roupas. Já pensou?

E claro, as botinhas marrons surradas sempre combinam com qualquer mistura. Dia desses minha amiga se preparava para ir para a Namíbia. Levava shorts e bota e se questionava: as botas combinam com o shorts? Botas sempre combinam, disse eu. Dia seguinte e lá estava ela: botas e short e uma mochilona. Indo pra Nanibia. E olha que a Nanibia é um bocado longe pra se afirmar com certeza que era uma boa aposta.

Na vida é isso: quando a gente decide que botas vão bem sempre ou que batata frita vai bem com sorvete -quem foi o louco que disse isso? – não tem santo que diga o contrário. Você faz isso ser verdade em qualquer canto.

É por isso, meu bem, que te digo. No dia em que eu disser que você é como botas nanibianas ou sorvete e batatas fritas, não tem volta. De repente, assim como quem nada quer, estarei por aí desfilando em pleno verão com um cachecol a perfumar meu pescoço.

Só porque, você sabe, o cheiro me convém.

Deixe sua marca por aqui! Adoraria ouvir o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s