(Ins)pira Art Ist Divagações

Gravidade

Às vezes, quando tudo a nossa volta nos é tido como dado e certo, deixamos de sentir o quanto o ar nos suspende e eleva; o fogo nos força a ser criativos; a água nos permite renascer e a terra nos dá a possibilidade de aprender a equilibrar e caminhar.

A vida pode trazer momentos de estagnação. Quando resolvemos ir além, por um tempo tudo de conhecido nos é levado. Ficamos distantes da familia e de nossos amigos. Às vezes, perdemos seres queridos. De repente, todos os elementos -ar, fogo, água e terra – parecem desaparecer. Nos sentimos suspensos no espaço e soltos na gravidade. “Eu morri?”

Cada um sabe quanto tempo o tempo dura nessa fase. Um minuto pode ser uma eternidade. Mas é possivel que todos nós saibamos que quando o fogo chega, nós nos forçamos a queimar com ele tudo o que não é necessáario para essa nova carcaça que começamos a construir. O fogo é motor de mudança e de renovação. A criatividade ganha fôlego porque é também preciso salvar as partes que nos fazem essência.

E quando a temperatura sobe demais, o jeito para salvar essa essência da vida é se render à agua. Quem mergulha no mar para esfriar a cabeça sabe bem o que é se sentir de volta a um lugar de acolhimento. E faz sentido, não? A água nos manteve vivos ao longo de nossos primeiros 9 meses de vida. E, quando o tempo chegou, nos conduziu à luz. Ao grande clarão da existência…

Depois de tanto tempo viajando, finalmente é tempo dos filhos desses elementos encontrarem sua última mãe: a terra. Essa, muito bela, com muito amor nos mostra que não bastassem todos esses presentes, após uma longa jornada, você ainda seria capaz de se sentir seguro, pisar no solo e, finalmemte, caminhar: com suas próprias pernas.

 

Gestação
Gestação (Surreali, Giz de Cera, A3 297mm x 420mm)

Deixe sua marca por aqui! Adoraria ouvir o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s