Crônicas Divagações

Desatando nós

Um bolo de linhas coloridas podem formar um belo novelo. Mas também encerram em cada fio a unidade da cor. Separe os fios, alinhe-os e reinicie o jogo de combinações. O quê da coisa está no fato de que desatar os nós que formaram aquele emaranhado de cores requer paciência e sobretudo visão. Vai olhar de perto e se perder do todo. Vai olhar de longe e perder o detalhe.

Nesse jogo de perto e longe, estratégias mentais nem sempre se mostram tão eficazes. “Vou desatar primeiro o fio azul” Mas logo o rosa se mostra tão necessário quanto o amarelo e o verde. E agora?

A vida é assim. Cheia de nós. Comprometa-se a desatar um e todos os outros vão querer aquela mesma leveza de transitar pelos fios com mobilidade. Laços mais fouxos a princípio podem soar como descaso e convidar à mistura com outros fios também tão soltos. Laços extremamente fortes parecem difíceis de desgrudar o ponto da linha ao qual se apegaram. É um nó. E desfazer um nozinho forte como esse requer mais tempo que para os demais. Paciência. Foco. Respiração.

Entre meios e vãos que se formam ao desfazer os nós, é provável que novos se formem. Num emaranhado complexo que sempre se reconstrói. As cores se misturam, se moldam. E os fios continuam lá. Encerrando uma unidade e nos mostrando a complexidade de se combinar.

No fim, as cores estão sempre presentes. Juntas no bolo, organizadas em fileiras ao se separar. É só uma questão do seu olhar. Tem gente que é bom em rapidinho separar fios. Tem gente que vem e mistura todos eles mostrando a beleza do caos. De novo, as cores estão sempre lá. Distração ou essência?

Elas são tão bonitas…

 

sheena 2
Bordado de Sheena Liam

Deixe sua marca por aqui! Adoraria ouvir o que você tem a dizer!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s